sexta-feira, 28 de novembro de 2008


Primeiro Tópico: Adição de Sangues- ruins na nossa amada Sonserina

Rayssa: Eu acho isso um completo absurdo, Sangues-ruins na sonserina? Isso é uma piada ou algo do tipo?

Angélica: Mais uma mudança patética pós- guerra.

Larissa: De maneira alguma os sangues-ruins vão entrar na sonserina, mas eu acho que os sonserinos estão começando a, de certa forma, aceitá-los em HOGWARTS.

Rayssa: Duvido. Nós sonserinos não mudaremos jamais nossa posição em relação aos Sangues ruins.

Larissa: ¬¬' Há dois casos, de mestiços, super- famosos, sonserinos.

Angélica: Mas estão tentando nos obrigar a isso, parece que agora o preconceito é contra nós! (Respondendo ao comentário de Rayssa).

Larissa: ... e um deles amou uma sangue-ruim.

Rayssa: Snape foi um tolo por amar Lily Evans.

Larissa: Eu não acho.

Angélica: É, Até os gênios erram.

Larissa: O amor, como todos já sabem, não depende da gente.

Rayssa: Voldemort pode até ser mestiço, mas ele combateu os trouxas, ele os odiava.

Rayssa: Isso foi o primeiro erro de Severo, se deixar levar pelo amor (Respondendo a Larissa).

Larissa: Mas isso não mudou o sangue dele, ele continuou sendo mestiço (Respondendo ao comentário de Rayssa sobre Voldemort).

Larissa: Voldemort deve ser o único ser nesse mundo incapaz de amar.

Rayssa: O admiro por isso. Sentimentos só nos prejudicam.

Angélica: Voldemort odiava os trouxas exatamente por ser mestiço em minha opinião (Respondendo ao comentário de Rayssa sobre Voldemort).

Larissa: Nem sempre eles nos prejudicam (Respondendo ao comentário de Rayssa sobre o fato dela admirar Voldemort por sua aparente falta de sentimentos).

Rayssa: Na maioria das vezes, eles nos prejudicam sim!

Angélica: Eu não acho que o tio Vold não tenha sentimentos, acho que ele só se concentra nos "piores", assim dizendo.

Larissa: Não.

Rayssa: Sonserinos de verdade não amam, eles usam o amor como um artifício para conseguirem o que querem.

Larissa; Ah, é? Então me diga mais um sonserino, além de Salazar e Voldermort, que nunca amou.

Angélica: Ah, Sonserinos amam sim, só lidam melhor com isso, não se deixam levar tão facilmente. (Respondendo ao comentário de Rayssa).

Rayssa: Draco Malfoy só amava a si mesmo.

Larissa: Não. Draco Malfoy amava sua mãe e seu pai.

Rayssa: Não acho que ele os amava de verdade. Ele só nutria uma afeição muito grande por eles. Não amor.

Larissa: Ele só tentou matar o tio Dumby, por que sabia que se não o fizesse Voldermort mataria seus pais.

Rayssa: Ok, talvez sonserinos amem.

Larissa: Talvez?

Rayssa: Talvez.

Angélica: Sonserinos, assim como grifinórios, lufa- lufas e corvinais, todos amam, a diferença está no jeito de demonstrar (ou ate não demonstrar, no caso sonserino).

Rayssa: Ok, sonserinos amam, a sua própria maneira, claro.

Larissa: Yeah, é isso aí!


Segundo Tópico: O preconceito e a Sonserina... Ele desapareceu mesmo, ou é só mais uma história pra hipogrifo dormir?


Larissa: Acho que não desapareceu

Angélica: Desapareceu? Sem chance, acho que só mudou um pouco, ficou mais camuflado.

Larissa: Tipo, os sonserinos, como um todo, estão se tornando MAIS TOLERANTES, o que é muito diferente de MENOS PRECONCEITUOSOS.

Angélica: Na verdade, o preconceito agora é contra nós, agora todo sonserino já é considerado um provável dark lord do futuro, apesar de ninguém dizer isso com todas as letras, está subentendido.

Rayssa: O mundo mudou, mas os sonserinos não podem ter mudado com ele. O preconceito na sonserina é uma coisa que atravessa séculos, e só porque uma guerra foi ganha, não quer dizer que ele vai desaparecer. Concordo com a Angélica. Nós somos os novos alvos de preconceito, mesmo que ninguém saia falando isso por ai, eles acham que os sonserinos sempre vão tentar seguir os passos de Voldemort.

Larissa: É que, em minha opinião, existem várias versões da mesma história, e cabe ao povo de cada casa, decidir em qual versão acreditar, se eles acreditarem que todo ser da sonserina é igual a Voldemort e será um futuro mesmo, eles vão estar preconceituando [?], mas não q isso seja errado, porque o preconceito existe e a maior parte vem da sonserina. Então uma pessoa que tem preconceito com outras não pode se deixar de sofrer preconceito?

Rayssa: Não disse isso. Só disse que os sonserinos também estão sendo alvo de preconceito.

Larissa: Tipo, os sonserinos sofrem preconceito, mas eles preconceituam [?] em dobro.

Angélica: É, mas para os outros que se diziam os "bonzinhos" não seria errado ter preconceito? Afinal, eles vivem se vangloriando que não são iguais a nós.

Rayssa: Pois é.

Larissa: Os sonserinos, diferentes de pessoas de outras casas, são superiores e não ligam para o que as outras casas falam sobre eles, então, mesmo sendo alvo de preconceito, esse preconceito não chega a atingi-los.

Rayssa: Ela finalmente falou como uma verdadeira sonserina; X

********************************************************************************

Hey, esse é nosso primeiro POST. Gostaram do debate?

Próximos Posts: Debate sobre a suposta covardia da Sonserina e Teorias sobre Bellatrix Lestrange...

5 comentários:

Lari Moreira disse...

meel Deus, amoores, eu fikei tão xique nesse debate. é, chegamos há uma conclusão. eu acho. mal posso esperar pelo próximo debatee. Ameei *--*

Cinthia disse...

Não resisti...Fazer o que??? Mas primeiro quero dar os parabéns, está ótimo!!! Agora vamos ao que ineteressa....Não concordo com a Larissa, os VERDADEIROS Sonserinos se preocupam sim com a imagem, nosso querido Draco é um perfeito exemplo!

Lari Moreira disse...

se preocupam com a imagem, mas eu nucna disse que não se preocupam. mel deus, qndo eu disse que eles naum se preocupam? eu só disse que eles AMAM. e sim, eles amam. com excessão a salazar e voldemort. ELES AMAM.

Mary Moreira disse...

Olaaa!!! Vi o "anuncio" do blog de voces numa fic na F&B!!
Tb escrevo fics la o/\o
Ahh eo kero participar dos debaatess!! Posso...??
É ironico uma Sonserina pedir alguma coisa para alguem, mas isso é o principio basico da educaçao, que esta diretamente ligada ao glamour. E Sonserinos são, antes de tudo, glamurosos. ^^v

Lari Moreira disse...

*-----*' (/babei ³